Estou emagrecendo. Rumo ao peso ideal!!

Desafio literário 2013

 Olá!!

Eu tenho algumas metas pra 2013. E este ano estou feliz, porque nem são tantas coisas assim... rsrsrsrs
Mas dentre elas, uma coisa que eu quero muito, é voltar à ler. Mas no ritmo que eu lia antes.... Claro que com a faculdade e o trabalho fica mais difícil, mas eu vou me esforçar. E pra começar bem, estou participando de um desafio literário do blog Na Parede do Quarto. A meta do desafio é ler um livro por mês com os temas previamente estipulados. Eu ainda não escolhi os meus, farei isso no fim de semana e publico aqui, mas qualquer um pode participar e eu já vou deixar as regras aqui, além do link do blog, é claro!
                               
                          


"Um livro por mês, todos os meses do ano
Janeiro: Comecemos o ano com leveza! Neste mês é tempo de relaxar, então escolha aquela história bem gostosa em que o protagonista esteja fazendo uma grande viagem. Pode ser internacional ou por aqui mesmo, desde que você se sinta confortável e, merecidamente, de férias.
Fevereiro: Mudando um pouco de ares, tenho certeza de que você já ouviu falar de um tal deSteampunk por aí, não é mesmo? Então, neste mês, sua missão é encontrar um livro do gênero e nos contar sobre as aventuras que teve em tempos antigos, sombrios e, paralelamente, tecnológicos.
Março: Em março, no Brasil, o outono está chegando. As folhas amadurecem e também as suas leituras o farão. Deixe o estranhamento de lado e escolha um clássico da Literatura Mundial. Se precisar de umas dicas, esta lista publicada no site da Revista Bravo pode ajudar bastante.
Abril: Não sei bem explicar o motivo, mas acho abril um mês apaixonante. Então escolha um romance água com açúcar e acompanhe-me no desafio.
Maio: Pensando um pouco nas capas dos livros, sugiro que escolham um de capa vermelha, de qualquer gênero, para combinar com a cor do amor de mãe.
Junho: Você só gosta de romances ou novelas? Mas dessa vez vou sugerir um tipo de texto mais curto e serei democrática. Escolha uma coletânea de contos ou de crônicas ou de poesia.
Julho: Neste outro período de férias, sugiro que viajemos mais além. Além das fronteiras reais, para onde apenas a imaginação é capaz de ir. Em julho, o desafio é ler algo do gênero de fantasia.
Agosto: Estamos em tempos de liberdade de expressão, então fica a seu cargo selecionar um livro que já  tenha sido proibido ou censurado, no passado, para entender um pouco mais de sua história. Mais uma vez, uma listinha amiga pode te ajudar.
Setembro: Em setembro, como é meu aniversário (risos), sugiro a vocês que leiam literatura brasileira e, mais uma exigência, contemporânea!
Outubro: 2012 foi o ano das distopias. Ainda assim, não creio que em 2013 elas possam ser ofuscadas pelas invasões zumbis. Mantendo a tradição viva, em outubro, escolha um livro do gênero distópico.
Novembro: Às vezes tenho a impressão de que todos os livros publicados no Brasil já foram best-sellers do The New York Times. Na dúvida, quero que você escolha um de seu gosto, que tenha na capa aqueles dizeres bem bregas: "best-seller do The New York Times por 541541654 semanas".
Dezembro: Em 2013, você vai terminar o ano encucado com algum enigma policial. Mas serei específica; escolha um romance policial ou suspense que contenha a palavra "morte" em seu título. Fácil, né?"  retirado do blog Na parede do Quarto

Bom, né? vamos participar?? 
bjooooooooooooooooo

0 amigos comentam:

Postar um comentário

Ah, vai... comenta! Sugere! Opina! Pede!
Obrigada pelo carinho de vocês!
Muuuuitos beijos
Fabi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

up